Doação de sangue FIEC

Seguindo o calendário de campanhas de doação de sangue que acontecem em Indaiatuba, no sábado, dia 30 de abril, a FIEC abriu novamente os portões para receber os cidadães solidários que foram praticar esse ato de generosidade.

A iniciativa é da Prefeitura por meio da FIEC, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp, o Hemocentro.

Geralmente, com o clima mais frio, o número de doações diminui, o que torna o nível dos bancos de sangue mais baixos nos hemocentros.

Mas aqui na região, Indaiatuba é apontada como uma das cidades mais importantes quanto a coleta de sangue, já que tem 80% de doadores assíduos. Para ser doador é preciso ser maior de 18 anos, não estar fazendo algum tipo de tratamento ou usando medicação, não estar em jejum ou fumar no dia.

A doação de sangue acontece sempre no último sábado de cada mês. A próxima será no dia 28 de maio, no campus 1 da FIEC, que fica no Jardim Regina, das 09 às 12 hs. É necessário apresentar um documento com foto para poder colaborar com a doação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>