Balanço das chuvas: mês de junho

Junho foi o terceiro mês mais chuvoso desse 1° semestre de 2016.

Contrariando a previsão da época, que geralmente é de tempo mais seco, o sexto mês do ano somou 195,5 mm de chuvas, segundo o pluviômetro do SAAE, que fica no bairro Pimenta. Esse índice ficou abaixo apenas dos dois primeiros meses do ano., quando a época é propícia  a chuvas. Janeiro somou 208,9 mm, e fevereiro teve o maior registro do semestre, com 344,8 mm.

Os dados do instrumento de medição apontam ainda que o grande volume de junho é resultado das chuvas que acontecem apenas no início do mês, nos oito primeiros dias. Cada milímetro corresponde a um litro de água por metro quadrado, e os três dias de maior registro foram 05, 06 e 07 de junho. Os outros 22 dias seguintes não tiveram registros.

As intensas chuvas que atingiram a cidade, além de preocupar a população, colaboraram para a contagem ultrapassar o volume do mês de maio, que somou 128,9 mm. E se comparado com os outros anos, junho de 2016 se tornou a maior quantia medida desde 1988, quando o pluviômetro iniciou os registros das chuvas na cidade de Indaiatuba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>